Design e bem-estar
Uma casa que abraça traz pra gente a sensação de bem-estar, com ambientes calmos e positivos, que facilitam a concentração e nos dão conforto. Uma casa restauradora, que traz acolhimento e nos conecta com quem a gente é. E que nos leva de volta pra natureza... não é bom?
O design biofílico utiliza no seu processo criativo a experiência com a natureza e usa esse conhecimento para criar ambientes e espaços que valorizam o natural, melhorando o nosso bem-estar e a nossa saúde. Ao incluir a natureza na nossa casa a gente se reconecta com ela, se desestressa, produz melhor e fica mais criativo!
Ter um jardim ou um pequeno espaço verde, com plantas na varanda ou na janela, e poder aproveitar a luz do sol, faz a gente ter uma vida mais plena, mais alegre e com mais qualidade. Escolher móveis feitos com materiais naturais que estimulam a nossa vontade de passar a mão, de tocar, e que nos trazem sensações boas, junto com formas e cores orgânicas que remetem ao que é mais simples e essencial, faz melhorar a nossa relação com o ambiente onde estamos passando a maior parte do tempo. E nos ajuda a criar um refúgio que permite que a gente experimente mais bem-estar.
Foto @doistropicos
Quando a gente busca aprender com a natureza e se inspira nela, aprendemos que tudo pode ser regenerado. Que tudo é cíclico e tudo nasce e morre com um propósito. Que pensar em mais sustentabilidade pra nossa casa e trazer essa experiência para dentro é um jeito de criar um espaço em que a gente consegue expressar a nossa identidade. E onde a gente pode se permitir desfrutar melhor do nosso tempo, pra trabalhar, produzir, conviver, e também pra relaxar, apreciar, pensar, criar e sonhar mais... um verdadeiro luxo que é acessível pra todos!
E a tua casa, te abraça?
Comentários
Postar um comentário