Escolhas mais Sustentáveis

 

Bettter


Nos últimos anos temos visto as pessoas buscarem cada vez mais produtos sustentáveis. Em todos os segmentos, mas em um em especial, a moda.

Com tanta informação sobre como essa indústria tem poluído e consumido recursos naturais, já era de se esperar que em algum momento as pessoas passassem  realmente a se preocupar e fossem buscar alternativas mais sustentáveis.

Vimos assim grandes indústrias do setor começarem a incluir em suas coleções produtos feitos com matérias-primas em parte recicladas ou recicláveis, e com a preocupação de oferecer mais artigos produzidos com fibras regenerativas, como o linho, o cânhamo e a juta. Além disso, entram em cena varejos alugando e revendendo roupas e acessórios, uma forma de dar nova vida ao que já foi usado mas encontra-se em ótimo estado.

Nessa linha de circularidade, gostaria de falar pra vocês de uma marca que abraça isso de uma maneira super bacana, a Bettter.

Idealizada por Julie Pelipas, que foi diretora de moda da Vogue Ucrania e é considerada um ícone de estilo, a marca faz roupas a partir de peças existentes e tecidos vintage, dando a elas um novo ciclo de vida, com uma cara contemporânea, ousada e super desejável. Com coleções-cápsula em que o número de peças é limitado, é um trabalho de upcycling e produção sustentável, com um modelo zero resíduo, e que dessa forma também questiona o sistema de produção e de atacado existentes no mercado.


Julie Pelipas



A etiqueta de cada peça conta a sua história, incluindo o ano de produção e as informações sobre quem inspirou o seu design.


Como diz a própria Julie, se não é possível solucionar os problemas da indústria da moda, aos menos pode-se pensar em fazer as coisas melhores. Pra construir um futuro melhor, mais consciente e com certeza, muito mais cool!


Quer ver mais? 

https://bettter.us/collections/drop_07


Comentários

Postagens mais visitadas