Marcas com essência
A gente compra de marcas que nos representam e nos ajudam a expressar quem somos e o que sentimos.
Essas lavandinhas da foto vieram de longe, e estão na minha mesa de cabeceira desde que chegaram por aqui, em janeiro. Vieram junto com o presente que me dei de aniversário e que comprei de uma marca com a qual me identifico muito.
Essa marca faz produtos mais minimalistas e atemporais, pensa em sustentabilidade em todo o processo, produz sob demanda. Valores que acho importantes fazerem parte de uma marca hoje. Uma marca com essência!
A escolha do presente foi feita pra simbolizar o início de um novo ciclo e também de novos caminhos que decidi trilhar.
Durante todo o ano passado, quando fomos obrigados a nos recolher, passei muito tempo olhando pra dentro de mim e pra toda a minha trajetória... o desejo por mudanças já existia antes, mas foi nesse tempo sobrando que aproveitei pra estudar muito. Eu sempre amei estudar, mas o ano passado estudei ainda mais! Assisti mil lives, comprei um monte de livros, fiz cursos ótimos. E trabalhei muito pra fazer links com escolhas de uma vida inteira e conseguir resgatar coisas antigas e novas em mim, coisas que fazem parte da minha marca no mundo.
Resgatar a minha essência, descobrir o meu propósito, o porquê do meu trabalho, não foi uma coisa que aconteceu facilmente. A gente precisa procurar se conhecer muito pra conseguir descobrir quais são os nossos valores verdadeiros, e não aqueles que a gente acredita serem os nossos valores porque todo mundo diz que tem. Resgatar a nossa essência diz respeito a saber o que é importante pra gente, quais são os nossos desejos e o que é sustentável pra nossa vida.
Com isso tudo, consegui fazer uma conexão entre o design com que trabalhei nos últimos anos, desenhando produtos e dando consultorias, e a construção de marca, assunto que sou apaixonada desde que fiz o curso de branding. A partir disso comecei a construir alguns projetos que agora ofereço para marcas, com o propósito de ajudá-las a levar mais valor às pessoas. Auxiliando essas marcas a terem mais claro aquilo que é essencial e sustentável pra elas. Ajudando pessoas que querem construir suas marcas a partir de um propósito, aliando a isso um plano de negócios.
Marcas e pessoas devem estar em conexão sempre. Pessoas são marcas e marcas são feitas por pessoas e para pessoas. São as pessoas que importam nisso tudo e conseguir resgatar esses valores de humanidade com empatia é o que eu realmente acredito que vai fazer a diferença no mundo dos negócios a partir de agora.
Quem vem comigo?
Comentários
Postar um comentário