A essência de uma marca - do físico para o virtual
"O sucesso de uma marca não está só nos seus produtos, mas em todo universo que a envolve" Mark Tungate
A partir do conhecimento da essência de uma marca podemos construir o seu universo, pensando em cada referência que será comunicada às pessoas, desde o produto até as redes sociais.
Ao construir o ponto de vendas físico de uma marca é importante planejar os detalhes que fortalecem toda a identidade da marca, desde a sua arquitetura, o visual merchandising, a identidade do design gráfico e a forma de expor os produtos. Adequar a informação à personalidade da marca e ao estilo do seu cliente, fará com que este entenda e reconheça os seus valores.
Numa loja virtual também precisamos pensar além dos produtos, levando toda a atmosfera que seria sentida no ambiente físico para o ambiente não físico. Demonstrar a personalidade da marca em todos os elementos de contato que o cliente terá com ela, desde a aparência visual dessa loja, a forma de dispor os produtos, a padronização de fotos, com informações claras, reforçando a segurança da plataforma para as compras, fará com que a confiança do cliente seja mais facilmente estabelecida.
E após a venda concretizada, ter o cuidado com a embalagem para envio, a tag, o cheiro, a comunicação, tudo o que fará com que a essência da marca seja sentida e reconhecida, e ajude o cliente a se conectar emocionalmente com ela.
As fotos que usamos para ilustrar, são da marca de design de luxo nova iorquina Mansur Gavriel, que alinha todo o seu branding de forma a ser facilmente identificada pelos clientes. Na construção de seu universo, a marca faz colaborações com artistas, tem serviço de personalização manual dos produtos e também tem playlists bacanas no Spotify. Ah, e a loja online entrega no Brasil.
Livro LA Flower Market criado em colaboração com Zhenya e Tanya Posternak
Personalização: monogramas pintados à mão
* Algumas dessas fotos foram realizadas em viagem e outras são do instagram da marca @mansurgavriel
Comentários
Postar um comentário